Depressão Cláudia causou 4.017 ocorrências até às 11h00
As sub-regiões mais afetadas foram a Península de Setúbal, com 647 ocorrências, a Área Metropolitana do Porto, com 423 incidentes, e o Algarve, com 586 situações.
As sub-regiões mais afetadas foram a Península de Setúbal, com 647 ocorrências, a Área Metropolitana do Porto, com 423 incidentes, e o Algarve, com 586 situações.
Viseu, Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga são as regiões do país que estão sob aviso amarelo.
Destas o maior número diz respeito a situações de inundação.
As fortes chuvadas registadas esta madrugada provocaram inundações em várias casas nas freguesias de Modivas, Árvore e Gião.
Do total de ocorrências, a grande maioria, 159, relacionou-se com inundações e 17 com limpeza de vias.
Faro, Setúbal, Braga e Beja estão sob aviso laranja, pelo menos até às 15h00, por chuva persistente, por vezes forte e acompanhada de trovoada.
Ocorrências ocorreram sobretudo na Península de Setúbal e Grande Lisboa.
Saiba também o que pode fazer no fim-de-semana, mesmo com a depressão Cláudia.
Depressão Cláudia tem causado problemas nos últimos dias.
Pelas 08h30, cerca de 16 mil clientes de energia elétrica estavam sem abastecimento nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal.
Um casal, com mais de 80 anos, morreu em Pinhal de General, depois de a casa ter ficado inundada devido à chuva forte que caiu durante a madrugada.
Mau tempo já provocou duas mortes, um ferido ligeiro e quatro pessoas desalojadas.
Nas últimas 24 horas o mau tempo já causou 92 solicitações de apoio por parte da população, no decorrer das últimas 24 horas.
A chuva e o vento intenso estão a afetar, nas últimas horas, várias cidades do distrito de Faro, mas sem registo de vítimas.
Numa nota partilhada pela Presidência da República.
A Depressão Cláudia está a atingir Portugal continental e o arquipélago da Madeira desde esta quarta-feira. A chuva intensa e persistente que se fez sentir na madrugada desta quinta-feira colocou esta manhã 14 distritos sob aviso laranja. Setúbal e Santarém estiveram sob aviso vermelho até às 10h.