Oito distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido a mau tempo
A precipitação por vezes forte, que pode ser acompanhada de trovoada, levou ainda o IPMA a emitir um alerta para os distritos de Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.
A precipitação por vezes forte, que pode ser acompanhada de trovoada, levou ainda o IPMA a emitir um alerta para os distritos de Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.
Em todos os Estados Unidos o mau tempo obrigou a cancelar mais de um milhar de voos.
Uma tempestade intensa atingiu o sul da Califórnia, trazendo chuvas fortes e provocando inundações súbitas em várias áreas. Aa autoridades emitiram avisos e alertas enquanto equipas de emergência responderam a estradas alagadas e outras situações relacionadas com o mau tempo.
Algumas que desabaram e outras que ficaram sem teto.
Distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga vão estar sob aviso de mau tempo entre a meia noite de dia 26 e as 6h de dia 27.
Na sexta-feira e no sábado o arquipélago da Madeira foi afetado pela depressão Emília com vento forte, queda de neve e chuva, pontualmente forte.
Nenhum avião conseguiu aterrar ou descolcar da ilha da Madeira este sábado, segundo a ANA.
Entre os incidentes, 35 foram quedas de árvore.
Autoridades prevêm uma forte agitação marítima, má visibilidade e vento tempestuoso para as próximas horas.
Na sua página de Internet, a ANA já havia alertado os passageiros para as previsões meteorológicas que apontavam para "condições adversas que podem condicionar a operação (partidas e chegadas), nos dias 10 a 13 de dezembro".
As previsões meteorológicas apontam para condições adversas que podem condicionar a operação (partidas e chegadas) até sábado.
A Estrada Nacional 378 no Seixal ficou, esta terça-feira, alagada devido ao mau tempo.
As sub-regiões mais afetadas foram a Península de Setúbal, com 647 ocorrências, a Área Metropolitana do Porto, com 423 incidentes, e o Algarve, com 586 situações.
Viseu, Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga são as regiões do país que estão sob aviso amarelo.
Destas o maior número diz respeito a situações de inundação.