NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Em Alcântara há carros debaixo de água devido ao mau tempo. A Avenida de Ceuta encontra-se cortada, enquanto a zona do Monsanto e a radial de Benfica estão alagadas devido ao mau tempo em Lisboa.
Lisboa está sob alerta vermelho depois de uma madrugada de chuvas fortes. Esta manhã o tempo parece não dar tréguas e há já registo de estradas cortadas, carreiras de autocarros suprimidas e restrições no metro. A autarquia já apelou à população para evitar saídas de casa.
COFINA MEDIA
Ainda ainda registos de perturbações em várias linhas ferroviárias, como é o caso das Linhas do Norte, Sintra e de Cascais. Segundo a Infraestruturas de Portugal (IP), as três encontram-se suspensas devido ao mau tempo. Em declarações feitas esta manhã, o Comandante Nacional da Proteção Civil, André Fernandes, deu conta de várias estradas cortadas em Loures, Odivelas e Torres Vedras e vias intransitáveis em Lisboa.
A carregar o vídeo ...
Monsanto e radial de Benfica alagadas devido ao mau tempo em Lisboa
Já em Alcântara, segundo avança a SIC Notícias, 22 pessoas tiveram de ser resgatadas durante a madrugada, tendo uma de ser transportada para uma unidade hospitalar.
Segundo explicou o presidente da Junta de Freguesia à agência Lusa, dezasseis pessoas foram retiradas das suas habitações e outras seis de um supermercado na sequência de inundações devido ao mau tempo.
A carregar o vídeo ...
Em Alcântara há carros debaixo de água devido ao mau tempo
Há ainda registo de algumas rodoviárias intransitáveis: os túneis do Campo Pequeno e do Campo Grande, Avenida João XXI, Avenida de Berlim, Eixo Norte-Sul, 2.ª Circular (sentido Lisboa Norte), Radial de Benfica, Avenida Infante D. Henrique junto ao Túnel Batista Russo, Avenida de Berna, Avenida Calouste Gulbenkian, todos os acessos à Praça de Espanha, Avenida de Ceuta (Alfredo Bensaúde, estrada do Peneda) e junto ao acesso à ponte 25 de abril, Alcântara (vários locais), cruzamento Gago Coutinho com Avenida dos EUA, Praça de Sete Rios, Avenida de Santo Condestável e Avenida 24 de Julho até Belém.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Há momentos que quebram um governo. Por vezes logo. Noutras, há um clique que não permite as coisas voltarem a ser como dantes. Por vezes são casos. Noutras, são políticas. O pacote laboral poderá ser justamente esse momento para a AD.
A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.
Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.
O tarefeiro preenche um buraco, não constrói a casa. Tal como no SNS, a proliferação de tarefeiros políticos não surge do nada. É consequência de partidos envelhecidos, processos de decisão opacos, e de uma crescente desconfiança dos cidadãos.