Sábado – Pense por si

Embaixador português investigado por assédio sexual

António Alves de Carvalho é acusado de assédio sexual, através de palavras, gestos e mensagens, por duas ex-funcionárias da embaixada portuguesa no Qatar.

O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa abriu um inquérito ao embaixador António Alves de Carvalho por suspeita de alegados atos de assédio sexual a duas ex-funcionárias da representação diplomática.

Ao que o CM apurou, o processo foi aberto pelo DIAP, em 2021, na sequência de denúncias feitas pelas alegadas vítimas ao Ministério Público (MP). Numa das denúncias, a queixosa alega que o embaixador terá praticado atos de assédio sexual através de palavras, gestos e mensagens e que, por vezes, chegava ao escritório "embriagado".

Os alegados atos de assédio sexual foram também denunciados à Inspeção-Geral Diplomática e Consular (IGDC), entidade do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Leia mais noCorreio da Manhã.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres