Sábado – Pense por si

Detido no Porto suspeito de abusar sexualmente de enteada menor de idade

02 de janeiro de 2019 às 12:34
As mais lidas

Homem ficou em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ). Enteada tem sete anos.

Um homem de 47 anos foi detido no Porto por alegadamente ter abusado sexualmente da sua enteada, durante cerca de dois anos, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ, através da Diretoria do Norte, refere que o detido é suspeito da "autoria do crime de abuso sexual de criança, ocorrido em Espanha e na zona do grande Porto".

"O suspeito aproveitava os momentos em que ficava a sós com a sua enteada, de sete anos, para perpetrar os abusos sexuais que se prolongaram por cerca de dois anos", acrescenta a PJ.

Já presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.