Sábado – Pense por si

Quase 4 mil psicólogos e nutricionistas concorreram a 80 vagas no SNS

Diogo Camilo
Diogo Camilo 02 de janeiro de 2019 às 11:39

De acordo com números da ACSS, 1082 profissionais de nutrição candidataram-se a 40 lugares disponibilizados no sector público, enquanto 2849 psicólogos concorreram a outras 40 vagas.

Quase quatro mil psicólogos e nutricionistas candidataram-se a apenas 80 vagas em concursos abertos no verão de 2018 no Serviço Nacional de Saúde (SNS). De acordo com números da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) divulgados esta quarta-feira no jornal Público, 1082 profissionais de nutrição candidataram-se a 40 lugares disponibilizadas para centros de saúde, enquanto a área de psicologia recebeu 2849 candidaturas para 40 vagas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.