Esta é já a segunda vez que o deputado do Chega enfrenta uma queixa. Anteriormente, Filipe Melo já havia sido acusado de enviar beijos para a deputada Isabel Moreira.
A deputada do PS, Eva Cruzeiro, vai apresentar uma queixa contra Filipe Melo, do Chega, na comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados, avançou esta quinta-feira a CNN Portugal. Em causa está o facto do deputado ter alegadamente gritado: "vai para a tua terra", durante a sessão parlamentar que ocorreu na quarta-feira.
Andre Ventura, Jorge Galveias e Filipe MeloLuís Manuel Neves
Em resposta, Eva Cruzeiro acusou o partido de André Ventura de ser "racista e xenófobo" e Pedro Pinto, do Chega, respondeu: "Não posso permitir que (...) a senhora deputada Eva Cruzeiro tenha chamado racistas, fascistas aos deputados do Chega. Se alguém aqui faz um discurso de ódio foi a deputada Eva Cruzeiro. Instigar ao ódio foi o que fez a senhora deputada Eva Cruzeiro."
Já a socialista frisou: "Eu estou na minha terra" e acusou Pedro Pinto de ter adotado uma "postura agressiva". "Vocês são racistas, xenófobos e segundo a nossa Constituição não deveriam existir nesta Democracia. O cartaz que temos em frente à Assembleia é prova da vossa xenofobia."
António Filipe Dias Melo Peixoto nasceu em 1981 e é deputado na Assembleia da República pelo círculo de Braga, pelo partido CHEGA.
Não há desculpa para votar e apoiar este partido e esta gente.
Esta é já a segunda queixa que Filipe Melo enfrenta nessa comissão. Anteriormente, o deputado foi acusado de ter enviado beijos e de ter mandado calar a boca da deputada Isabel Moreira.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Há necessidade de mais literacia e capacidade de auto-regulação, para que os indivíduos sejam capazes de utilizar determinadas ferramentas. Mas também precisamos de regulação das plataformas.
O alegadamente firme almirante arrisca passar por quem acredita nos milagres do spin doctoring. Só que no fim, ficamos como no início: afinal o que é que pensa mesmo Gouveia e Melo?
Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.