Sábado – Pense por si

Costa pede que "não haja ilusões" sobre o incêndio de Monchique

C.A.C. 08 de agosto de 2018 às 13:27

Primeiro-ministro diz que é cedo para um balanço, mas que este fogo "é a excepção que confirmou a regra do sucesso da operação ao longo destes dias".

O primeiro-ministro, António Costa, apelou a todas as populações que respeitem o que lhes é pedido pelas autoridades que estão a combater os fogos. "[Estas] não estão a violar a Constituição nem a lei, estão a assegurar o bem mais precioso que é a vida. É irresponsável qualquer apelo a que as populações não sigam as indicações das autoridades", defendeu durante a conferência de imprensa da Autoridade Nacional de Protecção Civil, esta terça-feira, em que marcou presença.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?