Operação Marquês: Nove anos depois, tribunal administrativo vai julgar ação de Sócrates contra Estado
Julgamento está marcado para 14 e 15 de maio.
Julgamento está marcado para 14 e 15 de maio.
O Irão ameaçou este domingo fechar completamente o Estreito de Ormuz, uma via navegável estratégica para o abastecimento global de petróleo, caso os Estados Unidos ataquem as suas centrais elétricas.
Governo do país mobilizou o exército, para garantir o abastecimento e o transporte de combustível.
Ainda assim Luís Montenegro admitiu que o facto de Portugal poder ter défice "não significa estar num procedimento de défice excessivo ou num procedimento de desequilíbrio".
Após três semanas de interrupção devido a nova renúncia de um advogado do antigo primeiro-ministro José Sócrates.
Luís Montenegro foi líder parlamentar enquanto Passos Coelho era primeiro-ministro, nessa altura - e nos anos seguintes - foram bastante próximos, mas o afastamento público tem sido cada vez mais visível.
A Ordem nomeou um advogado oficioso para representar o antigo primeiro-ministro.
O antigo presidente do PSD diz-se "de bem com a política" e "de bem com o País", não andando "à procura de nada em particular" e sem quaisquer "desforras para fazer".
Segundo o chefe de Governo, “tudo aquilo que pode ser feito está a ser feito, incluindo a medida mais extrema — que é a evacuação”.
Starmer lidera uma delegação com mais de 50 empresários britânicos na sua visita oficial à China, a primeira realizada por um chefe de Governo do Reino Unido em oito anos.
Primeiro-ministro britânico apela ao diálogo.
Acusação defende que o grupo terá pago quase 2,4 milhões de euros a José Sócrates para obter apoio privilegiado no concurso para a construção de habitação social no país.
Em 3 de janeiro de 2026, José Preto comunicou ao tribunal que se encontra internado.
Por ter quebrado promessas e não ter até agora estado à altura de responder ao desafio de lutar "pela alma do nosso país" é de antever o pior para Keir Starmer.
O magistrado justifica a decisão de impedir o acesso ao processo com o que consta do artigo 7.º da Lei 36/94, de 29 de setembro, na qual se fundamentou a abertura, em 12 de março de 2025, da averiguação preventiva à Spinumviva, empresa da família do primeiro-ministro, Luís Montenegro.
Acordo está a ser negociado há 25 anos e o primeiro-ministro considera que é "crucial" para o bloco comunitário.