Sábado – Pense por si

Raquel Lito

Manuel Marques: “O humor foi uma forma de combater o bullying. Era o mais baixinho do liceu”

Na escola, em Setúbal, desarmou os bullies pelas piadas. Nos tempos de faculdade, mudou-se para um T1 comprado pelos pais, na Graça, em Lisboa, onde fez remodelações sistemáticas – até afagou o chão. Desistiu do Design para ser ator e, entre os alvos das imitações, tem em Mário Centeno um fã. Reparte as atenções pelas filhas (Inês, de 18 anos, e Elisa, de 9), pela companheira (a atriz Beatriz Barosa), pelas viagens, pelas obras e pelos Legos.

Ricardo Santos

O melhor da Páscoa no Algarve e no sul de Espanha

Monchique, Lagoa, Albufeira, Loulé, Castro Marim, Ayamonte, Isla Canela, Huelva, Punta Umbría e Cádis: que encantos têm estes destinos que justificam uma escapadinha na Páscoa? Fomos descobrir.

O merecido descanso

Um roteiro pelo Algarve e pelo sul de Espanha para aproveitar da melhor forma as férias da Páscoa. O testemunho impressionante de Ricardo Fernandes que se decidiu pelo suicídio medicamente assistido e ainda as histórias mais marcantes do antigo guarda-redes Jorge Amaral.

Ricardo Santos

Lagoa: entre areais, grutas e falésias

Vilas piscatórias, paisagens pitorescas e restaurantes tradicionais fazem desta região uma boa alternativa aos destinos mais concorridos do Algarve.

Marco Alves

Ministro investe em capital de risco no estrangeiro

Castro Almeida é sócio de uma empresa com sede na Estónia, que detém participação num fundo israelita. Um dos sócios é Tiago Dores, ex-Gato Fedorento. Outro é Vítor Hugo Gonçalves, CEO de empresa que recebe fundos europeus, que o ministro tutela (mas sem ter qualquer poder de decisão, realça)

Raquel Lito

Miguel Falabella: “Nunca fui de droga. A cocaína levanta o pior das pessoas”

Foi ator da Globo durante 39 anos, fez de vilão em várias novelas e atingiu o pico de popularidade com Caco da sitcom Sai de Baixo. Em Lisboa para apresentar a peça Fica Comigo Esta Noite, revela que dorme cinco horas, vai ao ginásio às 6h30, mas fuma (às vezes), e evitou sempre expor os filhos adotivos por uma questão de saúde mental. Veja o vídeo.

Jornal de Negócios

Há mais de 200 produtos nacionais com indicação geográfica protegida

As indicações geográficas da UE protegem atualmente cerca de 3.500 produtos europeus, entre os quais 200 portugueses, dentro e fora do espaço comunitário. Os produtos abrangidos constituem um património e um tesouro cultural e gastronómico único cujo valor de vendas ascende a 80 mil milhões de euros.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h