NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
DGS está a dar conferência de imprensa sobre a vacinação. Espera vacinar 2,5 milhões até janeiro com a dose de reforço que são a população mais vulnerável.
Direção Geral da Saúde (DGS) está a fazer ponto de situação da vacinação. Ontem, terça-feira, foram vacinadas mais de 50 mil pessoas na terceira dose, informou o secretário de Estado da Saúde, Lacerda Sales. Ao todo, foram vacinadas 90 mil pessoas - entre vacina da gripe sazonal e dose de reforço da covid--19.
Bruno Colaço/Correio da Manhã
O governante anunciou ainda que nos dias 5, 8, 12, 19 de dezembro - três domingos e um ferido (dia 8) - os centros de vacinação vão estar abertos para as pessoas com mais de 50 anos a quem foi dada a dose da Janssen receberem a dose de reforço contra a covid-19, que deve ser desta feita da Pfizer ou da Moderna. Podem ser abrangidas cerca de 250 mil pessoas com esta Casa Aberta.
A DGS pretende ainda ter 2,5 milhões vacinados até janeiro com a terceira dose, ou dose de reforço, contra a covid-19. Ou seja, a população mais vulnerável e com maior risco de poder ter doença grave.
Graça Freitas explicou ainda que para a vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos avançar está à espera da autorização da EMA (Agência Europeia do Medicamento) que deve acontecer amanhã, quinta-feira. "Com essa aprovação vão ficar dois documentos importantes disponíveis, os documentos dos ensaios clínicos e os dados da vacina aprovada", justificou a diretora-geral da Saúde.
"A EMA dá a hipótese aos países de decidirem de acordo com a sua epidemiologia e dados locais de decidirem se avançam ou não. Não é automático, cada país tem o seu própriotiminge analisa os seus dados para decidir o que é melhor para as suas crianças", reforçou Graça Freitas.
A diretora-geral da Saúde admitiu que, apesar da prioridade ser a população mais vulnerável, tal não significa que se for aprovada a vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos, esta não possa acontecer em paralelo com os prioritários.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.