Sábado – Pense por si

Eurico Reis
Eurico Reis Juiz Desembargador Jubilado
24 de agosto de 2025 às 10:20

O que será que vai ser necessário para furar a bolha de irracionalidade em que estamos imersos?

É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.

Muito sinceramente, admito que a quase totalidade dos habitantes dos países da União Europeia e dos restantes Estados do chamado Mundo Ocidental estejam não apenas desiludidos, mas até furiosos com os dirigentes políticos que detiveram o poder nesses países nas últimas décadas, ou mais exactamente, desde o início dos anos 80 do século passado. Ou, quem sabe, têm-lhes mesmo um profundo ódio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.