Sábado – Pense por si

CDS-PP reúne Conselho Nacional na sexta-feira

A reunião extraordinária foi marcada "com caráter de urgência" para definir as linhas do programa eleitoral que vai apresentar às eleições legislativas de janeiro.

O CDS-PP vai reunir sexta-feira o Conselho Nacional para definir as linhas do programa eleitoral que vai apresentar às eleições legislativas de janeiro, bem como tomar posição sobre uma eventual coligação com o PSD na Madeira.

Esta reunião extraordinária do órgão máximo do CDS-PP entre congressos, marcada "com caráter de urgência", deverá começar pelas 21h00, e vai decorrer por videoconferência.

Em cima da mesa vão estar as eleições legislativas de 30 de janeiro do próximo ano.

De acordo com a convocatória enviada aos conselheiros, e à qual a Lusa teve acesso, da ordem de trabalhos da reunião consta a discussão de uma eventual coligação com o PSD no círculo eleitoral da Madeira, a aprovação dos "critérios de designação dos candidatos" para as legislativas e ainda a "discussão das linhas programáticas do CDS-PP a apresentar" nas eleições.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.