Sábado – Pense por si

Centro Hospitalar e Universitário do Algarve. Um hospital à beira da rutura

Lucília Galha
Lucília Galha 21 de abril de 2023 às 20:00

Os problemas não se esgotam na denúncia de más práticas clínicas. Há doentes oncológicos tratados em Sevilha e uma urgência que parece a “Faixa de Gaza”.

Aquele serviço já não lhe era estranho. Nem as histórias que o acompanhavam. “Tinha noção de que existiam lacunas. Houve uma vez que auxiliei o meu tutor numa apendicectomia, mas havia uma outra especialista atrás a dar-lhe indicações”, conta à SÁBADO. Diana Pereira fez o ano de formação geral (que antecede a escolha da especialidade) no Hospital de Faro. Conhecia o “rumor generalizado” sobre alguns elementos da Cirurgia, mas como tinha tido uma boa experiência com outra equipa, ficou ali a fazer o internato.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro