Sábado – Pense por si

Sindicato dos Enfermeiros Portugueses anuncia greve para 12 de maio

Lusa 09 de maio de 2023 às 11:29
As mais lidas

A greve, que assinala o Dia Internacional do Enfermeiro, decorrerá entre as 08:00 e as 24:00.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) anunciou hoje uma greve para sexta-feira acompanhada de uma concentração em frente ao Ministério da Saúde para exigir melhores condições de trabalho e a contratação de mais profissionais.

A greve, que assinala o Dia Internacional do Enfermeiro, decorrerá entre as 08:00 e as 24:00.

A concentração, que contará com a presença de delegados, dirigentes e ativistas sindicais, está marcada para as 11:00 em frente ao Ministério da Saúde, avançou o presidente do SEP, José Carlos Martins, em conferência de imprensa na sede do sindicato na Avenida 24 de Julho, em Lisboa.

A paralisação deve-se ao agravamento das condições de trabalho com o aumento do recurso a trabalho extraordinário e consequente cansaço dos enfermeiros, sendo expectável que se intensifiquem as formas de luta, adiantou.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.