Notícia surge no mesmo dia em que os detidos irão ser transportados para Lisboa para interrogatório.
A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu na manhã desta quinta-feira (25) meio milhão de euros, no cofre de um empresário com ligações ao presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado. A notícia foi avançada peloCorreio da Manhãe surge um dia depois da PJ ter feito mais de 130 buscas na câmara do Funchal, e em outros locais.
Pedro Calado foi um dos detidos durante a megaoperação. O presidente do grupo AFA, Avelino Farinha e o líder do grupo económico, Custódio Correia, também foram detidos, no caso que envolve suspeitas de crimes de corrupção ativa e passiva, participação económica em negócio, prevaricação, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, abuso de poder e tráfico de influência.
Sabe-se entretanto que Avelino Farinha já se encontra em Lisboa. Pedro Calado e Custódio Correia deveriam ser transportados por volta das 11h15 desta quinta-feira num avião da Força Aérea, mas o voo foi adiado para as 13h, aponta oCM.
Os suspeitos serão ouvidos na sexta-feira, no Tribunal de Instrução Criminal.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.