Sábado – Pense por si

Especialista da PJ atingido por disparo

Rui Avelar 17 de janeiro de 2021 às 21:36
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

O especialista procedia à realização de uma inspeção judiciária numa habitação, no concelho da Covilhã. Terá sido ferido por uma arma de fogo armadilhada.

Um especialista de polícia científica, do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, foi atingido, esta tarde, por um disparo, aparentemente produzido por arma de fogo armadilhada.

Polícia Judiciária
Polícia Judiciária

A vítima, assistida no Centro Hospitalar da Cova da Beira, não corre perigo de vida. O especialista procedia à realização de uma inspeção judiciária numa habitação, no concelho da Covilhã, em cujo interior, pouco antes, tinha sido localizado um homem com uma faca de cozinha cravada na zona do peito.

A origem destes factos reconduzir-se-á a um quadro anterior de violência doméstica, pelo qual o indivíduo localizado na referida habitação começaria, segunda-feira (18), a ser julgado.

Tendo em conta a alegada incomunicabilidade persistente deste indivíduo com alguns familiares mais próximos, foi solicitada, este domingo, a intervenção da GNR, cujos militares encontraram o sobredito indivíduo quase moribundo, a esvair-se em sangue.

Segundo a Polícia Judiciária, sucedeu, então, que ao realizar a necessária inspecção judiciária ao local, num cenário de aparente tentativa de suicídio, o especialista de polícia científica acabou atingido num braço, por presumível disparo de arma de fogo armadilhada.

Quanto ao suspeito da autoria dos factos relatados pela Polícia Judiciária, o indivíduo encontra-se em estado grave no Centro Hospitalar da Cova da Beira.

Prosseguem, por outro lado, as indispensáveis diligências de investigação tendentes ao cabal esclarecimento de todos os factos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.