Sábado – Pense por si

Auditoria externa põe em xeque a gestão do PS na maior junta de Lisboa

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 06 de setembro de 2023 às 20:00

Avaliação externa pedida pelo atual executivo do PSD/CDS fala em ausência total de concursos públicos e compras sem papéis nos quatro anos do mandato liderado pelo deputado Pedro Delgado Alves. Ex-autarca contesta conclusões da auditoria, que o atual executivo enviou ao Tribunal de Contas.

Durante quatro anos de mandato, a gestão da maior junta de freguesia de Lisboa não adjudicou um único contrato por concurso público, aceitou adjudicações sem qualquer procedimento formal e ultrapassou com frequência os limites legais de adjudicação por fornecedor. Estas são algumas das conclusões que uma auditoria da BDO, encomendada pelo atual executivo do PSD e do CDS na junta do Lumiar, fez do mandato do PS, num diferendo que opõe o autarca Ricardo Mexia ao deputado e ex-presidente Pedro Delgado Alves.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.