Sábado – Pense por si

Alcácer do Sal: o sogro, a neta e os negócios com a autarquia CDU

Marco Alves
Marco Alves 21 de novembro de 2022 às 08:00

O sogro do presidente Vítor Proença faturou €93 mil à câmara. Uma das suas concorrentes nas Consultas Prévias é uma empresa que criou em nome da neta. Autarca diz não ter responsabilidades nas adjudicações

Foi um procedimento inusitado. No dia 8 de abril de 2021, o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, eleito pelas listas da CDU, determinou por despacho que a autarquia precisava de tintas e diluentes, e para isso abriu uma Consulta Prévia ao mercado, um procedimento em que uma entidade pública convida pelo menos três empresas a apresentarem um preço para a aquisição desse bem ou serviço. A câmara convidou a Idealhouse, a Anrita e a Madalena Mendes de Almeida Unipessoal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.