Sábado – Pense por si

Avençado do PCP ganha mais do que Moedas, Moreira e deputados

Marco Alves
Marco Alves 01 de agosto de 2022 às 08:00

Câmara de Setúbal (CDU) renovou por oito meses prestação de serviços de €6.027/mês para que Paulo Piteira coordene um "grupo de trabalho".

Quando a 30 de junho a SÁBADO noticiou que a Câmara Municipal de Setúbal (CDU) contratou um militante do PCP (morador em Loures, cidade onde é vereador sem pelouro) para coordenar um grupo de trabalho por mais de seis mil euros por mês, referia que se tratava de uma prestação de serviço de 120 dias. Mas nesse dia a autarquia já tinha assinado com Paulo Piteira a extensão dessa avença por mais oito meses. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.