Sábado – Pense por si

Portugal congela imóvel de Abramovich avaliado em 10 milhões

Diogo Barreto
Diogo Barreto 14 de maio de 2022 às 11:12
As mais lidas

O milionário russo tentou vender a propriedade no Algarve uma semana antes da invasão da Ucrânia pela Rússia. CGD alertou autoridades, que congelaram registo do imóvel.

Nove dias antes da invasão russa, Roman Abramovich tentou vender uma propriedade avaliada em 10 milhões de euros na Quinta do Lago, no Algarve. A Caixa Geral de Depósitos alertou a Polícia Judiciária e, a pedido do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o registo deste imobiliário do oligarca russo foi congelado a 25 de março, avança o Público.

O alerta do banco público surgiu após um pedido de crédito à habitação, a 9 de fevereiro, para a aquisição da propriedade em Almancil, no Algarve. O financiamento para habitação secundária foi requerido por David William Dalzell, natural da Irlanda do Norte. A operação foi sinalizada pelo banco à Unidade de Informação Financeira da PJ.

Abramovich
Abramovich

A CGD alertou a Unidade de Informação Financeira (UIF) da PJ depois de se saber que a entidade vendedora era a Millhouse Views LLC, uma empresa detida pela Millhouse LLC, uma holding de investimentos detida por Roman Abramovich.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?