Sábado – Pense por si

2 famílias com 8 empresas de espaços verdes ganharam 370 contratos

Marco Alves
Marco Alves 11 de dezembro de 2020 às 14:17

Os Alhos e os Montes criaram várias empresas com o mesmo objeto social (manutenção de espaços verdes) e alternaram entre elas centenas de adjudicações em Lisboa. Há contratos onde foram “concorrentes” umas das outras.

No dia 25 de junho de 2018, o presidente da Junta de Freguesia do Areeiro (Lisboa), Fernando Braamcamp (PSD), assinou um contrato de quatro meses para manutenção de espaços verdes por €71.970. A empresa escolhida foi a Alfaia Verde depois de a junta ter feito uma consulta prévia ao mercado. De acordo com a informação disponível no Portal Base, além da Alfaia Verde, a junta convidou a Momentos Floridos e a Lx Garden a apresentarem propostas. Só que as três empresas não eram concorrentes: elas são detidas por Fernando, Maria e João Alho (pai, mãe e filho).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.