Sábado – Pense por si

Vitorino não foi informado sobre investigação de Espanha à sua empresa

Leonor Riso
Leonor Riso 21 de janeiro de 2020 às 17:39

"Em momento algum recebi das autoridades espanholas qualquer indicação sobre uma investigação que envolvesse uma empresa de consultadoria de que fui sócio-gerente", indica o diretor-geral da OIM.

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) reagiu em comunicado às alegações que envolvem o seu diretor-geral, António Vitorino. Uma sociedade do ex-ministro socialista é apontada pela justiça espanhola num esquema de corrupção e branqueamento de capitais que envolve o antigo embaixador de Espanha em Lisboa, Raul Morodo, amigo de Mário Soares e compadre de Dias Loureiro, cuja filha é casada com um dos filhos do diplomata, também suspeito neste processo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?