Presidente norte-americano disse à Fox Business que "ninguém tinha ouvido falar" de Powell antes de o escolher para a Fed.
O presidente norte-americano,Donald Trump, afirmou, esta quarta-feira, que nomeou Jerome Powell para a liderança da Reserva Federal (Fed), mas agora gostaria de ver no cargo Mario DraghiMario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE).
Numa entrevista àFox Business, Trump, que tem repetido nas últimas semanas as críticas à Fed, banco central norte-americano, reclamando uma descida das taxas de juro, lançou: "Devíamos ter Draghi" em vez de Powell.
Na semana passada, o presidente do BCE afirmou que a instituição pode avançar com estímulos adicionais, nomeadamente mais compras de ativos e cortes adicionais nos juros, se a inflação não recuperar na zona euro.
Na altura, Trump reagiu no Twitter com críticas. "Mario Draghi acaba de anunciar que podem surgir novas medidas para estimular a economia (europeia), o que fez imediatamente cair o euro face ao dólar, dando-lhes uma vantagem injusta na concorrência com os Estados Unidos", escreveu.
Os europeus "fazem isso impunemente há anos, com a China e outros", acrescentou.
Hoje, o Presidente norte-americano disse à Fox Business que "ninguém tinha ouvido falar" de Powell antes de o escolher para a Fed. "É graças a mim que está lá e agora quer mostrar que é duro", afirmou, considerando que "ele não está a fazer um bom trabalho".
Na passada quarta-feira, a Fed deixou as taxas de juro inalteradas, mas assinalou que pode mudar a sua posição se for necessário apoiar o crescimento.
Segundo Trump, com taxas de juros mais baixas, a economia norte-americana estaria a crescer 4% ou 5%.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?