Sábado – Pense por si

Carola Rackete, a mulher que desafiou Salvini para salvar 42 migrantes

Mariana Branco
Mariana Branco 26 de junho de 2019 às 19:43

Tem 31 anos, é alemã e capitã do navio da organização não-governamental Sea Watch. Foi contra as ordens do ministro do Interior italiano porque sentiu “uma obrigação moral” de ajudar aqueles que não tiveram as mesmas oportunidades que ela.

Esta quarta-feira, o navio humanitário Sea Watch 3 decidiu romper o bloqueio imposto pelo governo italiano e entrar em águas territoriais italianas para fazer o desembarque dos 42 migrantes, retidos a bordo daquela embarcação há 14 dias. A comandar esta missão esteve Carola Rackete, a capitã alemã do navio que desafiou o ministro do Interior, Matteo Salvini.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?