NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Presidente Chinês chegou à Rússia na hora prevista, perto das 10.30H desta segunda-feira.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, aguarda pela visita de Xi Jinping a Moscovo e espera que o homólogo chinês mostre "solidariedade". O encontro dos líderes mundiais está ser analisado sob o olhar atento da comunidade internacional, até porque Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, já anunciou irá prestar "esclarecimentos detalhados" sobre a posição da Rússia face ao conflito na Ucrânia.
Vladimir Putin e Xi JinpingReuters
De acordo com aReuters, um dos principais pontos da ordem de trabalhos é, portanto, o conflito na Europa, numa altura em que a China tem como propósito mostrar-se como um "pacificador global" e possível intermediário para o fim da guerra. Ainda assim, não foram avançados até agora quaisquer pormenores sobre estas propostas.
"Os tópicos que serão falados estão inevitavelmente relacionados com uma troca de opiniões sobre a Ucrânia (…) É claro que serão dados esclarecimentos exaustivos pelo presidente Putin, para que o presidente Xi possa ter uma visão em primeira mão do momento atual do lado russo", esclareceu Dmitry Peskov.
A carregar o vídeo ...
Xi Jinping chegou ao país à hora prevista, perto das 10.30H, tendo sido recebido no aeroporto por vários membros da delegação russa. Durante a tarde de hoje e o período do jantar deverá estar reunido de forma informal com Putin, sendo que as conversações formais deverão ocorrer no dia seguinte, terça-feira.
O presidente chinês será assim o primeiro a encontrar-se com Vladimir Putin depois de, na sexta-feira passada, o Tribunal Penal Internacional (TPI) ter emitido um mandato de prisão ao líder russo. Ao mesmo tempo, vários ministros da Justiça de todo o mundo estarão reunidos em Londres para discutir um reforço do apoio dado ao TPI.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.