Sábado – Pense por si

A refeição com que Putin deu as boas vindas a Xi Jinping

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 20 de março de 2023 às 18:43
As mais lidas

A visita do chefe de Estado chinês começou esta segunda-feira, com conversações informais entre os dois presidentes.

Xi Jinping está em Moscovo para reunir com Vladimir Putin. A visita do chefe de Estado chinês começou esta segunda-feira, com conversações informais, e as conversações formais deverão ocorrer apenas terça-feira.

Para terminar o primeiro dia de reencontro entre os dois "queridos amigos", palavras usadas por ambos, foi servido um jantar de sete pratos. A entrada foi um aperitivo à base de frutos do mar vindos do Extremo Oriente, panquecas de codorniz e cogumelos e sopa de esturjão acompanhada por torta e sorvete de romã.

O prato principal foi carne de veado com molho de cereja ou salmão branco siberiano do rio Pechora, acompanhado com legumes.

Para sobremesa, os líderes da Rússia e da China comeram uma Pavlova.

Foi ainda feita uma seleção de dois vinhos da região russa de Krasnodar, para acompanhar toda a refeição. 

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.