Médicos esperam que pontífice de 86 anos possa receber alta antes das comemorações do Domingo de Ramos.
Depois de ter sidohospitalizado com uma possível infeção respiratória, o Papa Francisco passou "uma noite tranquila" no hospital Gemelli, em Roma. A equipa médica que está a acompanhar o pontífice de 86 anos diz-se "otimista" e espera que o Santo Padre possa receber alta antes das comemorações do Domingo de Ramos.
REUTERS/Guglielmo Mangiapane
A agência de notícias italianaANSAavança ainda que, de acordo com fontes hospitalares, os médicos estão "por enquanto" a descartar a possibilidade de problemas cardíacos ou de uma pneumonia.
Inicialmente, o Vaticano havia comunicado que o Papa tinha ido ao hospital apenas "para alguns exames previamente agendados", mas pouco depois a agenda desta quinta e sexta-feira era cancelada sem mais informações.
Nos últimos dois anos a saúde do Papa tem sido acompanhada de perto pela imprensa internacional. Na altura, Francisco havia sido submetido a uma cirurgia no cólon e tinha começado a usar bengala ou cadeira de rodas para se deslocar por queixar-se de dores nos joelhos.
Nas últimas horas voltou a falar-se numa possibilidade de renuncia mas, até ao momento, não há qualquer informação nesse sentido uma vez que o pontífice está a melhorar.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres