NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A imprensa italiana avança que Francisco vai passar a noite no hospital devido a problemas respiratórios e cardíacos e a agenda do Papa para quinta e sexta-feira foi cancelada.
"O Santo Padre está desde esta tarde no hospital Gemelli para alguns exames previamente agendados." O comunicado foi feito pelo Vaticano, esta quarta-feira, e Matteo Bruni, porta-voz, afirmou que não iam ser acrescentadas mais informações. Ainda assim não está excluída a necessidade de Francisco ter de ficar internado.
EPA/CLAUDIO PERI
Aimprensaitaliana avança, entretanto, que o Papa vai passar a noite no hospital devido a problemas respiratórios e cardíacos. O Vaticano não confirmou o internamento mas avançou que toda a agenda para quinta e sexta-feira estava cancelada: "A agenda do Papa foi suspensa porque tem de realizar mais exames".
Um dos pontos cancelado foi uma entrevista que estava programada para esta tarde, o que pode ser um sinal de que a ida ao hospital não estaria agendada, ao contrário do que foi referido oficialmente.
O Papa, com 86 anos, já foi internado durante onze dias em 2021 para uma "operação planeada" na qual lhe foi retirado parte do cólon devido a uma diverticulose.
No início do mês de abril, Francisco deu uma entrevista a um canal de televisão suíço onde foi questionado sobre o seu estado de saúde, especialmente devido ao problema no joelho que o tem impedido de se deslocar pelo seu próprio pé, sendo recorrente o uso de cadeira de rodas. Na altura respondeu: "Estou velho. Tenho menos resistência física, o meu problema no joelho foi uma humilhação física, mesmo que agora esteja e recuperar bem".
Notícia atualizada às 19h53 com a informação de que o Papa vai passar a noite no hospital devido a problemas respiratórios e que pode não se tratar de uma ida programada ao hospital, como o Vaticano afirmou.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.