Sábado – Pense por si

Macron vai tentar resolver a crise Rússia/Ucrânia - e a sua reeleição

Leonor Riso
Leonor Riso 07 de fevereiro de 2022 às 07:00

O presidente francês vai a Moscovo e a Kiev nos dias 7 e 8 de fevereiro. Junto à fronteira entre a Rússia e a Ucrânia, encontram-se 100 mil soldados russos.

Esta segunda-feira, Emmanuel Macron visita Moscovo com dois objetivos em mente: reduzir a presença militar da Rússia junto à fronteira com a Ucrânia, e provar junto do eleitorado francês as suas capacidades de liderança para assegurar a reeleição em abril. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.