Sábado – Pense por si

Depois de dois anos fechada, Austrália vai abrir fronteiras

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 07 de fevereiro de 2022 às 08:29

A partir de dia 21 de fevereiro qualquer viajante vacinado pode entrar na Austrália. Desde março de 2020, no início da pandemia, o país tem estado encerrado a estrangeiros, tendo apenas criado algumas exceções nos últimos meses.

A Austrália anunciou esta segunda-feira que vai reabrir as suas fronteiras a viajantes vacinados contra a covid-19, já a partir do dia 21 deste mês. Acabam assim dois anos de encerramento do país ao turismo e a imigração.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.