Sábado – Pense por si

Dinamarca quer obrigar imigrantes a trabalhar para receber subsídios

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 08 de setembro de 2021 às 15:12

Primeira-ministra anunciou mudança na lei que se dirige especialmente a "mulheres de origem não ocidental". Quem está no país a receber subsídios há mais de três anos vai ter de trabalhar 37 horas por semana.

A Dinamarca quer obrigar os imigrantes, que recebem subsídios há pelo menos três anos e que ainda não atingiram um determinado nível da língua, a trabalhar 37 horas por semana. Esta medida foi anunciada pela primeira-ministra Mette Frederiksen que indicou que ela se dirige essencialmente a mulheres de "origens não ocidentais" a viver com subsídios.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.