Dinamarca fecha espaço aéreo a voos com drones civis
Violações poderão resultar em multas ou penas de prisão até dois anos.
Violações poderão resultar em multas ou penas de prisão até dois anos.
Campanha orquestrada pela Dinamarca na imensa ilha ártica durante mais de três décadas causou danos físicos a milhares de adolescentes e mulheres, tornando-as, em alguns casos, estéreis.
O Presidente Zelensky é esperado hoje em Paris para para preparar a cimeira.
Nunca fui um sentimental dos PALOP, um arranjo diplomático que, não raras vezes, serviu para polir a imagem de regimes cruéis e autoritários. Coisa diferente são os povos desses países.
A degradação louvaminha da linguagem desqualifica o político, tanto quanto a grosseria altaneira, mas esta fatalidade escapa por completo ao secretário-geral da NATO.
Desde o início do ano, vários governos europeus têm apresentado medidas para dificultar a entrada de imigrantes. Depois do Reino Unido e de Itália é a vez de Portugal debater a lei da nacionalidade. Mas nenhum chega ainda aos calcanhares dos dinamarqueses, onde um executivo de esquerda tem aplicado leis de extrema-direita.
Nove governos europeus enviaram uma carta abertam onde defendem que os países signatários da convenção devem ter mais espaço para decidir quando expulsar criminosos estrangeiros e monitorizá-los em situações que não podem ser deportados.
Atualmente, a idade da reforma é de 67 anos na Dinamarca.
Reconhecimento foi feito durante uma conversa entre o secretário de Estado dos EUA e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca, à margem da reunião da NATO.
Mette Frederiksen chega à Gronelândia quase uma semana depois da polémica viagem à ilha do vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, que visitou a base norte-americana de Pituffik (noroeste) com a sua mulher.
Os monarcas serão recebidos na segunda-feira à tarde pelo Presidente francês, Emmanuel Macron, e pela sua mulher, Brigitte Macron, numa cerimónia oficial nos Invalides, antes de seguirem para o Palácio do Eliseu para uma reunião à porta fechada.
O vice-presidente dos EUA vai juntar-se à mulher que tinha uma visita planeada para esta quinta-feira. Vance irá visitar uma base militar norte-americana na ilha para inspecionar "a segurança".
No final desta semana uma delegação da administração, Trump liderada pelo vice-presidente dos EUA e a sua mulher, vai visitar Nuuk apesar de não ter recebido um convite oficial.
O partido vencedor de centro-direita triplicou os seus lugares no parlamento, apesar de anteriormente não ter estado entre as principais forças políticas.
A Europa reagiu e tem um plano ambicioso para se preparar para a ameaça russa. Mas precisa de tempo e ninguém sabe se, até lá, os EUA de Trump vão continuar a protegê-la. Até agora, da Casa Branca e do Kremlin, vemos uma vontade comum de nos dividir e enfraquecer. Ignorar ou desvalorizar não é prudente.
Líderes dos principais países europeus vão marcar presença na reunião que se segue à cimeira de Munique, em que Zelensky pediu um exército europeu e JD Vance evitou falar sobre a guerra.