O congressista é acusado de 13 crimes, incluindo branqueamento de capitais e fraude.
O congressista republicano George Santos foi acusado de fraude, lavagem de dinheiro apropriação indevida de fundos públicos e falsas declarações à Câmara dos Representantes dos EUA, esta manhã. Santos foi detido depois de se apresentar no tribunal federal de Long Island, avança o The New York Times.
Twitter
A acusação foi dada a conhecer esta quarta-feira de manhã, em Nova Iorque. O republicano, de 34 anos, foi um dos principais responsáveis por conquistar as eleições estatais em novembro de 2022. A plataforma eleitoral de Santos era a da redução criminalidade na cidade de Nova Iorque, principalmente aquela que crescia nos bairros mais endinheirados.
Recentemente, Santos foi acusado de mentir no seu currículo académico e profissional de forma a enganar financiadores e amigos, para conseguir ser eleito para o congresso norte-americano. O congressista também terá montado um esquema fraudulento para receber subsídio de desemprego.
O líder da Câmara dos Representantes, o republicano Kevin McCarthy, já anunciou que só irá reconhecer a demissão de congressistas que sejam condenados em tribunal num processo-crime e não dos que são acusados.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.