Sábado – Pense por si

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na sequência de um tiroteio de ocorreu numa fábrica da empresa de automóveis Mercedes-Benz. O incidente ocorreu esta quinta-feira e as autoridades acreditam que terá sido um "ato isolado" perpetrado por um funcionário.

REUTERS/Ralph Orlowski

"Esta manhã foram disparados tiros nas instalações da fábrica em Sindelfingen. Duas pessoas ficaram feridas, tendo uma delas vindo a morrer", disse em comunicado um porta-voz da marca.

De acordo com as autoridades, citadas pelaReuters, assim que foi dado o alerta foram enviados vários polícias bem como meios de socorro e o principal suspeito acabou por ser detido.

"Estamos em contacto com as autoridades e a tentar esclarecer todos os factos. A segurança dos funcionários estará sempre em primeiro lugar", esclareceu a empresa.

A fábrica localiza-se a cerca de 17 quilómetros da cidade de Stuttgart, na Alemanha, e tem perto de 35 mil trabalhadores.

Artigos Relacionados

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.