No passado dia 8 de janeiro milhares de apoiantes de Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto. Os manifestantes publicaram nas redes sociais vários vídeos onde são vistos a destruir peças de arte e outros materiais importantes para a democracia brasileira.
Bolsonarista filmado a destruir relógio de D. João VI já foi preso
O homem que foi filmado a derrubar e a destruir o relógio do século XVII durante a invasão ao Palácio do Planalto foi detido pela Polícia Federal de Goiás na cidade de Uberlândia na passada segunda-feira. O homem foi identificado como sendo Antônio Cláudio Alves Ferreira e tem 30 anos.
Twitter
O relógio em questão foi produzido pelo relojoeiro francês Balthazar Martinot e oferecido pela corte francesa a D. João VI.
A 8 de janeiro milhares de apoiantes de Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, desde então já foram detidas pelo menos 1200 pessoas. Os manifestantes publicaram nas redes sociais vários vídeos onde são vistos a destruir das peças de arte e outros materiais importantes para a democracia brasileira.
O terrorista que destruiu o relógio doado por D. João VI é então Antônio Cláudio Alves Ferreira. Segundo seus vizinhos, ele é mecânico e idolatra o Bolsonaro. É aquela sintonia entre os criminosos golpistas? pic.twitter.com/55MviM4XeB
Após os atos terroristas o Ministério da Justiça considerou Antônio como um foragido e na segunda-feira acabou por ser detido. Segundo as autoridades locais o homem de 30 anos não resistiu à prisão e neste momento está a aguardar ser ouvido por um juiz.
Apesar de estar a ser procurado pela polícia, Antônio foi visto várias vezes em locais públicos desde o dia 8 de janeiro.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.