Congresso brasileiro aprova lei que reduz pena de Jair Bolsonaro e outros condenados
Deputados do centro direita e direita juntaram-se aos parlamentares 'bolsonaristas' e aprovaram o articulado por 241 votos a favor e 141 contra.
Deputados do centro direita e direita juntaram-se aos parlamentares 'bolsonaristas' e aprovaram o articulado por 241 votos a favor e 141 contra.
Os governadores de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, estados que, juntos, têm 80 milhões de pessoas e que representam cerca de um terço da população brasileira, foram das vozes mais ativas da insurgência ‘bolsonarista’.
Os Estados Unidos decidiram aplicar a lei Magnitsky ao juiz do Supremo Tribunal Federal do Brasil, impondo-lhe sanções económicas.
O ministro dos Negócios Estrangeiros deu uma entrevista exclusiva onde defende o alargamento da UE à Ucrânia e Moldávia.
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast.
Ao serão, escuto as elites (lulistas) a despejarem o seu fel sobre o povão (bolsonarista): que é ignorante, violento, paranóico, racista. Com o raiar do dia, o povão (bolsonarista) vai desfiando as mágoas sobre o Governo (lulista): que é corrupto, arrogante, indiferente à insegurança e dominado pela “nova ordem mundial”.
Ainda não têm 30 anos e já encontraram espaço no xadrez do poder. São políticos, comentadores, ativistas, investigadores, artistas e desportistas. Falámos com eles e traçamos-lhes os perfis.
A liberdade tem o tamanho que o medo deixar. Ela começa a definhar quando o medo nos tolhe os gestos, nos faz pesar as palavras, nos limita até os pensamentos.
Walter Delgatti ainda pode recorrer da decisão. Juiz aponta que informações obtidas ilegalmente foram alvo de tentativa de venda por cerca de 45 mil euros.
Ao lado de André Ventura, Jorge Castela fundou o Chega. Já longe do partido, o advogado, economista e primeiro ideólogo da estrutura fala sobre a incompetência que provocou a atual crise estatuária e crítica a posição pró-ucraniana do partido.
Núcleo do PT em Portugal está a organizar uma manifestação de apoio a Lula da Silva para a manhã do dia 25 de Abril em frente ao Parlamento, o mesmo local aonde se devem manifestar apoiantes do Chega contra a presença do Presidente do Brasil nos três dias antes da sua ida à Assembleia da República.
No passado dia 8 de janeiro milhares de apoiantes de Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.
Enquanto se avaliam as perdas e os danos nos edifícios do regime, arrancou a contraofensiva de localizar, deter e julgar os autores morais e materiais
Jair Bolsonaro tem "expetativa de vitória". Lula da Silva diz que "o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja".
Carla Zambelli e o homem envolveram-se numa discussão junto a um restaurante em São Paulo. De seguida, deputada perseguiu-o com uma arma.
A Democracia e o Estado de Direito, que apenas existem em muito poucos países do Mundo, está fortemente em perigo e pode desaparecer.