Sábado – Pense por si

Bebé encontrado numa praia espanhola morreu num naufrágio

Menina de oito meses viajava com os pais numa embarcação de refugiados.

Na semana passada aimprensa espanholadava conta de que o corpo de um bebé de oito meses tinha sido encontrado numa praia de Roda de Berà, em Tarragona. Agora a Guarda Civil emitiu um comunicado onde dá conta que a criança morreu enquanto viajava com os pais numa embarcação de refugiados.

REUTERS/Borja Suarez

A família partiu de Cherchell, na Argélia, no dia 21 de março, juntamente com outras doze pessoas, tendo o barco acabado por afundar nas Ilhas Baleares no dia 6 de abril.

O corpo da menor foi encontrado esta semana, a cerca de 200 quilómetros do local do naufrágio, depois do bebé ter sido arrastado pela corrente e dar à costa numa praia espanhola já em estado de decomposição e sem cabeça.

Uma vez que o corpo da progenitora havia sido localizado na altura do acidente, a identificação da menor foi possível depois de realizados testes de ADN.

Nenhum dos quinze passageiros do barco sobreviveu ao incidente e, até ao momento, as autoridades espanholas apenas localizaram oito corpos.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.