NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Todos os ocupantes do barco, de origem subsaariana, foram desembarcados pela agência de resgate espanhola no cais de Arguineguín, a sudoeste da Grã Canária.
Uma embarcação com 61 migrantes, incluindo três bebés, foi socorrido na madrugada de hoje pela agência de busca e resgate marítimo de Espanha, que transportou os ocupantes para a Grã Canária, indicou o serviço europeu de emergência.
De acordo com a mesma fonte, citada pela agência espanhola EFE, o barco transportava outras seis crianças, além de 21 homens e 31 mulheres, incluindo as mães dos três bebés, que foram levados ao hospital para serem examinados, de acordo com o protocolo estabelecido para o acolhimento de imigrantes ilegais e apesar de aparentemente não apresentarem problemas de saúde.
Todos os ocupantes do barco, de origem subsaariana, foram desembarcados pela agência de resgate espanhola no cais de Arguineguín, a sudoeste da Grã Canária, cerca das 02:00 de hoje.
Desde o início do ano e até dia 15 (sexta-feira passada), entraram ilegalmente em Espanha 9.317 migrantes, o que representa um aumento de 29% em relação ao mesmo período de 2021, segundo o balanço quinzenal do Ministério do Interior espanhol.
Apesar do aumento, esta última atualização dos números mostra que o ritmo de crescimento das chegadas está a diminuir.
A via marítima é mais escolhida para chegar ao país, tendo sido registadas 8.145 entradas (mais 19,6% do que no mesmo período do ano passado), sobretudo nas ilhas Canárias, onde chegaram 6.359 migrantes ilegais em pequenas embarcações (mais 60%).
Na região continental e nas ilhas Baleares, no entanto, entraram menos 38% migrantes ilegais do que no período homólogo de 2021, totalizando 1.710 pessoas, enquanto em Ceuta entraram 33 migrantes ilegais e em Melilla 43. A grande maioria das entradas ilegais nestas cidades autónomas espanholas no Norte de África foi feita por via terrestre.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.