Sábado – Pense por si

Aviões de guerra israelitas sobrevoam Beirute a baixa latitude e rompem barreira do som

Várias testemunhas disseram ter visto os aviões a olho nu.

Aviões de guerra israelitas sobrevoaram a baixa altitude a capital do Líbano, Beirute, esta terça-feira, e romperam a barreira do som, naquele que foi um dos barulhos mais estridentes ouvidos pelos residentes nos últimos anos, avança a Reuters.

Beirute
Beirute

Várias testemunhas disseram ter visto os aviões a olho nu.

Os voos e os barulhos ocorreram minutos antes de o chefe do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, iniciar um discurso para assinalar a passagem de uma semana sobre a memória do comandante militar máximo do grupo armado libanês, Fuad Shukr, morto num ataque israelita na semana passada nos subúrbios do sul de Beirute.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.