Padre Guilherme anima rave em Beirute
O padre Guilherme animou a noite na capital libanesa, este sábado, pondo uma multidão a dançar. Antes, o português tinha celebrado uma missa numa universidade católica.
O padre Guilherme animou a noite na capital libanesa, este sábado, pondo uma multidão a dançar. Antes, o português tinha celebrado uma missa numa universidade católica.
O Exército israelita, através do seu porta-voz em árabe, emitiu ordens de evacuação para os residentes de quatro aldeias.
No último dia de visita oficial ao Líbano, esta terça-feira, o Papa Leão XIV vai visitar o hospital De La Croix, nos arredores de Beirute. Esta unidade hospitalar é especializada no tratamento de pessoas com problemas psicológicos.
Pontífice está de visita à Turquia antes de seguir para o Líbano.
Ataque fez pelo menos cinco mortos e 20 feridos.
Em Lisboa, 76 restaurantes (como o Bistro 100 Maneiras e o Ryoshi) ficam com menus a €25 e €35. Em Idanha-a-Nova, dez chefs fazem de uma aldeia "um grande restaurante ao ar livre". E há teatro, concertos e exposições para ver.
Entre os detidos está o proprietário do cargueiro que transportava nitrato de amónio que explodiu no porto de Beirute, em 2020, matando pelo menos 218 pessoas e ferindo mais de 6.000.
Um drone israelita atingiu um carro no sul de Beirute, Líbano, esta terça-feira. Ontem já tinham sido lançados ataques aéreos no nordeste do país, que mataram cinco pessoas, entre elas quatro membros do Hezbollah.
Tom Barrack afirmou, esta segunda-feira, que Washington trabalhará numa proposta económica para a reconstrução do país no pós-guerra, após o Líbano ter endossado um plano apoiado pelos EUA para desarmar o grupo extremista Hezbollah. Barrack também afirmou que será discutido o cessar a longo prazo de hostilidades com Israel, após meses de trabalho diplomático entre os EUA e o Líbano.
Naim Kassen afirmou que o governo deveria utilizar a sua “autoridade” para “expulsar Israel do Líbano".
O exército israelita bombardeou, na quinta-feira, vários locais nos subúrbios a sul de Beirute que, afirma, abrigariam instalações subterrâneas onde o Hezbollah produz drones.
De acordo com Israel, as "atividades" do Hezbollah nos locais atacados "constituem uma violação flagrante" dos termos do acordo de cessar-fogo.
Apesar de o cessar-fogo acordado em novembro de 2024, Israel continuou a atacar o Líbano com frequência, tendo chegado a bombardear os arredores de Beirute no último fim de semana pela terceira vez desde a assinatura do pacto.
A mensagem diz que os moradores devem ficar a pelo menos 300 metros de distância dos prédios e é acompanhada de uma fotografia aérea da zona com um edifício marcado a vermelho.
Israel informou que pretende manter tropas no sul do Líbano até sentir que a zona é segura para os habitantes do norte de Israel. Cessar-fogo previa saída até hoje.
Sejamos lúcidos, e sem fazer favor nenhum, é um crime assistir impávido e sereno na bancada e de braços totalmente cruzados, à realidade interna de Gaza e arredores: ditadores a usar e abusar do poder exclusivamente para proveito próprio.