Sábado – Pense por si

Enviado dos EUA ao Líbano procura cooperação israelita no momento em que Beirute se compromete em desarmar o Hezbollah

Enviado dos EUA ao Líbano procura cooperação israelita ao mesmo tempo que Beirute se compromete a desarmar o Hezbollah

Tom Barrack afirmou, esta segunda-feira, que Washington trabalhará numa proposta económica para a reconstrução do país no pós-guerra, após o Líbano ter endossado um plano apoiado pelos EUA para desarmar o grupo extremista Hezbollah. Barrack também afirmou que será discutido o cessar a longo prazo de hostilidades com Israel, após meses de trabalho diplomático entre os EUA e o Líbano.

Riviera do Oriente Desorientada

Sejamos lúcidos, e sem fazer favor nenhum, é um crime assistir impávido e sereno na bancada e de braços totalmente cruzados, à realidade interna de Gaza e arredores: ditadores a usar e abusar do poder exclusivamente  para proveito próprio.

João Carlos Barradas

A ascensão e queda dos Al-Assad na Síria

Herdeiro do poder conquistado pelo pai, Hafez al-Assad, em 1970, Bashar não conseguiu sobreviver a uma guerra civil que se prolongava desde 2011. Fugido do país, será para a minoria alauita, a que pertence, que os rebeldes sírios se vão voltar.

Débora Calheiros Lourenço

Netanyahu aprova cessar-fogo no Líbano 

O primeiro-ministro israelita afirmou que os cidadãos do norte do país vão poder regressar às suas casas e que se mantém empenhado em fazer regressar os reféns, que se encontram em Gaza desde 7 de Outubro de 2023, a casa.  

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)