Sábado – Pense por si

Hezbollah atinge norte de Israel e deixa avisos

Após ataques com rockets e drones, o grupo sediado no Líbano frisa que a verdadeira resposta pela morte do comandante Fuad Shukr ainda está por chegar.

O Hezbollah lançou vários ataques com rockets e drones ao norte de Israel esta terça-feira, mas avisou que a resposta pela morte do seu comandante Fuad Shukr ainda estava por chegar.

O grupo armado sediado no Líbano atacou duas bases militares perto de Acre, bem como um veículo militar noutro local.

O exército israelita confirmou ter identificado vários drones hostis vindos do Líbano e um foi intercetado. Vários civis ficaram feridos no sul da cidade costeira de Nahariya: um dos locais atingidos foi uma paragem de autocarro.

Israel adiantou ainda que a sua força aérea atingiu duas instalações do Hezbollah no sul do Líbano.

Telavive está ainda a preparar-se para a resposta de Teerão pela morte de Ismail Haniyeh, o líder do Hamas morto no Irão.

REUTERS/Rami Shlush
Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.