Sábado – Pense por si

Apresentador Tucker Carlson está de saída da Fox News

Canal norte-americano apenas esclarece que o noticiário ficará ao comando de "rostos rotativos" até ser encontrado o próximo apresentador do canal.

Esta segunda-feira, a emissoraFox Newsanunciou a saída de um dos seus rostos mais conhecido, o apresentador Tucker Carlson. O profissional era conhecido por ter fortes ligações à extrema-direita e fazer comentários racistas, misóginos e xenófobos.

REUTERS/Lucas Jackson

"A FOX News Media e Tucker Carlson concordaram em separar-se. Agradecemos todo o trabalho feito por ele enquanto apresentador e, anteriormente, como colaborador do grupo" escreveu a empresa em comunicado citada pelaReuters.

A notícia surge uma semana depois do canal de cabo ter acordado pagar 787 milhões de dólares (cerca de 713 milhões de euros) na sequência do processo de difamação que envolve a Dominion Voting Sistems. Em causa, estava a cobertura noticiosa feita pelo canal que dava conta de que teria existido uma fraude eleitoral nas presidencias de 2020, que elegeram Biden e onde Trump saiu derrotado.

Sem justificar o afastamento, a empresa de comunicação apenas esclarece que, a partir desta segunda-feira, o programaFox News Tonightficará ao comando de "rostos rotativos" até ser encontrado o próximo apresentador do canal.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.