Sábado – Pense por si

Quem é Tucker Carlson, o guru populista que entrevistou Putin

Luís Francisco 14 de fevereiro de 2024 às 23:00

Foi um triunfo jornalístico ou um golpe promocional para ambos? O presidente russo passou as suas já conhecidas visões sobre o que passa na Ucrânia. Carlson reavivou o seu estatuto como uma das vozes mais fortes do “trumpismo”. O percurso pessoal deste ex-jornalista e ultra-conservador, que é o exemplo perfeito do que aconteceu nos últimos anos à direita e à sociedade norte-americana.

Após dois anos sem falar com os órgãos de comunicação ocidentais, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, concedeu uma entrevista a Tucker Carlson, ex-CNN, ex-Fox e ex-várias outras coisas, incluindo ideias feitas e depois abandonadas. O homem que muitos consideram o mais influente comunicador da extrema-direita dos EUA ofereceu duas horas de tempo de antena ao líder russo em pleno cenário de guerra na Ucrânia. Mas, com tanto em jogo, a entrevista acabou por não trazer nada de novo. A não ser a bonomia de Carlson, conhecido pela forma como massacra os entrevistados quando não concorda com os seus pontos de vista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.