Sábado – Pense por si

Quem é Tucker Carlson, o guru populista que entrevistou Putin

Luís Francisco 14 de fevereiro de 2024 às 23:00

Foi um triunfo jornalístico ou um golpe promocional para ambos? O presidente russo passou as suas já conhecidas visões sobre o que passa na Ucrânia. Carlson reavivou o seu estatuto como uma das vozes mais fortes do “trumpismo”. O percurso pessoal deste ex-jornalista e ultra-conservador, que é o exemplo perfeito do que aconteceu nos últimos anos à direita e à sociedade norte-americana.

Após dois anos sem falar com os órgãos de comunicação ocidentais, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, concedeu uma entrevista a Tucker Carlson, ex-CNN, ex-Fox e ex-várias outras coisas, incluindo ideias feitas e depois abandonadas. O homem que muitos consideram o mais influente comunicador da extrema-direita dos EUA ofereceu duas horas de tempo de antena ao líder russo em pleno cenário de guerra na Ucrânia. Mas, com tanto em jogo, a entrevista acabou por não trazer nada de novo. A não ser a bonomia de Carlson, conhecido pela forma como massacra os entrevistados quando não concorda com os seus pontos de vista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro