
Trump sofre com “o tipo que nunca morre”
A administração americana faz tudo para abafar o assunto ou desviar as atenções, mas a verdade é que o nome do Presidente aparece nos ficheiros do processo ligado ao escândalo sexual de Jeffrey Epstein.
A administração americana faz tudo para abafar o assunto ou desviar as atenções, mas a verdade é que o nome do Presidente aparece nos ficheiros do processo ligado ao escândalo sexual de Jeffrey Epstein.
Putin, para o enviado de Trump, “não é mau tipo”, é até “gracioso e brilhante”. A Ucrânia, para a atual administração americana, “é um país falso”. E ainda há quem duvide da preferência de Trump por Putin em relação a Zelensky? Primeira decisão prudente: perder as ilusões sobre o que possa vir de Washington.
Reunião ocorre após os EUA se terem reunido, na noite de domingo, com a Ucrânia. Sabe-se que um dos tópicos a ser debatido hoje será o destino do território ucraniano, atualmente ocupado pela Rússia.
Tem 40 anos, é conservador, nacionalista, opõe-se ao aborto e ao controlo de armas. Investidor em capitais de risco, senador e veterano dos Marines, cresceu pobre, decidiu contar a sua história em livro e as portas da política e do populismo de direita abriram-se em par.
Investigado por cibercrimes e crimes financeiros, o empresário de 39 anos foi detido em Paris. O Telegram diz que está injustamente a responder por abusos na plataforma.
"Todo o futuro dos democratas é controlado por pessoas sem filhos. Como é que podemos entregar o nosso país a pessoas que realmente não têm interesse nele?" , questionou JD Vance em 2021.
O objetivo de Putin não é ser verdadeiro, mas sim persuasivo, a fim de colocar outros governos sob uma pressão cuidadosamente moldada.
Vasco Rato, João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto analisam, esta semana, o que o candidato à presidência dos EUA disse sobre a NATO, a entrevista de Putin a Tucker Carlson e as eleições indonésias.
Ao contrário do que se diz, a “entrevista” de Tucker Carlson a Vladimir Putin foi instrutiva, esclarecedora e marcante. Mas não da maneira que o Kremlin e os seus gentis organizadores julgam.
Foi um triunfo jornalístico ou um golpe promocional para ambos? O presidente russo passou as suas já conhecidas visões sobre o que passa na Ucrânia. Carlson reavivou o seu estatuto como uma das vozes mais fortes do “trumpismo”. O percurso pessoal deste ex-jornalista e ultra-conservador, que é o exemplo perfeito do que aconteceu nos últimos anos à direita e à sociedade norte-americana.
Putin afastou totalmente a possibilidade de derrota russa no Estado vizinho que invadiu, considerando-a "impossível, por definição".
O partido radical espanhol fez media training ao Chega e ensinou-o a construir estruturas internas de WhatsApp. Jotas de Ventura também aprenderam com Orbán.
Esta segunda-feira, o estado do Iowa é o palco do começo dos próximos capítulos republicanos nos Estados Unidos. Os especialistas Diana Soller e Germano Almeida dizem o que esperar.
Até os aliados mais fiéis de Israel, como os americanos, já perceberam que o plano do Governo de Netanyahu é controlar a faixa de Gaza directamente, atirando uma parte importante da sua população para mais uma sucessão de campos de refugiados no Egipto.
O político voltou a atacar as minorias e a falar de uma "grande substituição" populacional, no encontro com os outros líderes de direita radical europeus.
Lachlan, de 52 anos, é o filho homem mais velho de Rupert. Já estava ligado às empresas e até ocupava o cargo ao lado do pai. Rupert garante que vai continuar a contribuir para as ideias das empresas.