Jovem diz ter negado a história antes da sua publicação. O suposto crime foi denunciado pelos pais, mas "nada inapropriado ou ilegal ocorreu entre o nosso cliente e a celebridade da BBC", aponta o seu advogado.
De acordo com a BBC, o jovem escreveu uma carta ao canal britânico a indicar que as acusações feitas pela sua mãe são "lixo". A mãe do jovem contactou o jornalThe Sun, que divulgou a história.
O jovem terá mesmo negado a história aoThe Sun, apontando que estava "totalmente errada e não havia verdade" na mesma. Porém, o "artigo inapropriado" foi publicado na mesma.
"Para evitar dúvidas, nada inapropriado ou ilegal ocorreu entre o nosso cliente e a celebridade da BBC e as alegações reveladas no jornal The Sun são lixo", lê-se numa nota enviada pela defesa do jovem.
Segundo a BBC, um representante do The Sun disse que "divulgou uma história sobre dois pais muito preocupados que fizeram uma queixa à BBC sobre o comportamento de um apresentador e o bem-estar do seu filho", e que o canal não tomou medidas.
Depois de ter sido conhecida a posição da alegada vítima, os seus pais defenderam a sua versão da história. "É triste mas mantemos a nossa história e esperamos que [o filho] tenha a ajuda de que precisa", indicaram. "Fizemos isto para ajudar - e o apresentador entrou na cabeça dele. Como é que ele teve dinheiro para um advogado? Estamos tão tristes."
O apresentador da BBC foi denunciado por pagar cerca de 35 mil libras (41 mil euros) por fotografias explícitas do jovem, desde que tinha 17 anos, e ao longo de três anos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.