Sábado – Pense por si

Estrela da BBC suspensa por pagar por fotografias explícitas a menor

Canal britânico informou as autoridades e está a conduzir investigação interna.

Um apresentador da BBC foi suspenso depois de ser denunciado por pagar por fotografias explícitas de menores. A sua identidade não foi revelada e até agora, vários apresentadores já recusaram ser a pessoa em causa.

REUTERS/Henry Nicholls/File Photo

O canal britânico soube de uma queixa em maio, mas a administração aponta que na quinta-feira, 6, foram conhecidas informações de outra natureza sobre as quais as autoridades foram informadas.

As primeiras fotografias surgiram quando o jovem tinha 17 anos. De acordo com o que a sua mãe revelou ao jornal The Sun, o filho recebeu 41 mil euros (35 mil libras) ao longo de três anos. O dinheiro foi usado em droga, e o filho mostrou um extrato bancário que revela vários depósitos feitos pelo apresentador. 

A administração da BBC já informou a polícia e está a conduzir uma investigação interna.

A secretária da Cultura do governo britânico, Lucy Frazer, reuniu com o diretor-geral da BBC, Tim Davie, que lhe assegurou "que a BBC está a investigar rapidamente e com sensibilidade".

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.