Canal britânico informou as autoridades e está a conduzir investigação interna.
Um apresentador da BBC foi suspenso depois de ser denunciado por pagar por fotografias explícitas de menores. A sua identidade não foi revelada e até agora, vários apresentadores já recusaram ser a pessoa em causa.
REUTERS/Henry Nicholls/File Photo
O canal britânico soube de uma queixa em maio, mas a administração aponta que na quinta-feira, 6, foram conhecidas informações de outra natureza sobre as quais as autoridades foram informadas.
As primeiras fotografias surgiram quando o jovem tinha 17 anos. De acordo com o que a sua mãe revelou ao jornal The Sun, o filho recebeu 41 mil euros (35 mil libras) ao longo de três anos. O dinheiro foi usado em droga, e o filho mostrou um extrato bancário que revela vários depósitos feitos pelo apresentador.
A administração da BBC já informou a polícia e está a conduzir uma investigação interna.
A secretária da Cultura do governo britânico, Lucy Frazer, reuniu com o diretor-geral da BBC, Tim Davie, que lhe assegurou "que a BBC está a investigar rapidamente e com sensibilidade".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.