NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Companhia aérea norte-americana, United Airlines, indicou ter encontrado parafusos mal apertados durante verificações nas portas "seladas" dos Boeing 737 MAX 9.
A companhia aérea norte-americana Alaska Airlines disse ter detetado "equipamento mal fixado" durante verificações dos Boeing 737 MAX 9, o mesmo tipo de avião que perdeu uma porta durante um voo na sexta-feira.
Instagram/@strawberrvy via REUTERS
Inspeções preliminares mostraram que "equipamento mal fixado é visível em determinadas aeronaves", afirmou a Alasca Airlines, num comunicado divulgado na segunda-feira.
A companhia aérea sublinhou que novas inspeções iam ser realizadas de acordo com as ordens da Administração Federal da Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.
Horas antes, outra companhia aérea norte-americana, a United Airlines, indicou ter encontrado parafusos mal apertados durante verificações nas portas "seladas" dos Boeing 737 MAX 9.
A United possui a maior frota de 737 MAX 9, com 79 aeronaves, todas atualmente paradas para uma inspeção determinada pela FAA.
"Desde que iniciamos as inspeções no sábado, fizemos descobertas que parecem estar relacionadas com problemas na instalação do painel de bloqueio das portas", adiantou a empresa, em comunicado enviado à agência France-Presse (AFP).
"Por exemplo, parafusos que precisavam de ser apertados", acrescentou.
O bloqueio de determinadas portas é uma configuração que a Boeing oferece aos clientes quando o número de saídas de emergência existentes já é suficiente em relação ao número de assentos da aeronave.
Além do 737 MAX 9, este dispositivo já existe em outros modelos da Boeing, nomeadamente no 737-900ER, lançado em 2006 e que não sofreu incidentes semelhantes desde então.
Um avião da Alaska Airlines fez uma aterragem de emergência na sexta-feira à noite em Portland, noroeste dos Estados Unidos, depois de uma porta e um pedaço da fuselagem terem caído.
O acidente, uma nova avaria do 737 MAX 9, provocou a queda na segunda-feira da cotação em bolsa da fabricante norte-americana de aviões Boeing, que enfrenta um novo duro golpe.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).
A evolução das políticas públicas de energia e ambiente, desde a década de 70, tem sido positiva, especialmente no domínio da agenda e formulação de políticas, atravessando governos diversos, embora muito por efeito da nossa integração europeia.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»
Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.