Sábado – Pense por si

“Weird Barbie”: Está aí a nova boneca inspirada no filme

Luana Augusto com Ana Bela Ferreira 10 de agosto de 2023 às 09:24
As mais lidas

Com rabiscos na cara, cabelo curto e botas verdes, é assim que a “Barbie Estranha” será vendida ao público. Inspirada no filme mais visto de sempre em Portugal, a empresa de brinquedos Mattel espera agora recuperar o volume de vendas.

Três semanas após a estreia daquele que foi o filme mais visto de sempre em Portugal, a empresa de brinquedos Mattel lançou uma nova coleção da sua criação Barbie e Ken, a partir das personagens de Greta Gerwig. Entre elas existe uma com a cara pintada, cabelo curto, um vestido cor-de-rosa e botas verdes: a "Weird Barbie" ou "Barbie Estranha". 

Barbie/Instagram

Esta não é a primeira vez que a empresa norte-americana faz uma adaptação única das personagens do filme. Depois de terem surgido várias bonecas que representam personagens do filme como Margot Robbie, Ryan Gosling ou Issa Rae, desta vez a empresa anunciou uma boneca exclusiva inspirada na personagem de Kate McKinnon.

View this post on Instagram

A post shared by Barbie (@barbie)

Disponível para pré-venda através do site da Mattel, a Barbie Estranha (em tradução livre) vai estar à venda por 50 dólares (45 euros) e pode ser comprada até 18 de agosto. O envio, esse será mais demorado, e pode chegar até 31 de maio de 2024.

Em julho, antes do lançamento do filme realizado por Greta Gerwig, a empresa de brinquedos registou uma queda nas vendas de 12%, durante o segundo trimestre. A expectativa é que os números agora sejam bem diferentes.

Esta foi apenas mais uma das criações e negócios inspirados no filme sucesso de bilheteiras. Após a sua estreia a 20 de julho, roupas, sapatos e até mesmo bolas de berlim ganharam novas cores.

Artigos Relacionados
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.