Sábado – Pense por si

Susana Lúcio

Os adultos estão a brincar mais

Carrinhos, Barbies e Lego são os preferidos da faixa etária que mais cresce no mercado global dos brinquedos – só nos EUA vale acima de 6 mil milhões de euros.

Luana Augusto com Ana Bela Ferreira

“Weird Barbie”: Está aí a nova boneca inspirada no filme

Com rabiscos na cara, cabelo curto e botas verdes, é assim que a “Barbie Estranha” será vendida ao público. Inspirada no filme mais visto de sempre em Portugal, a empresa de brinquedos Mattel espera agora recuperar o volume de vendas.

Bruno Faria Lopes

Invasão cor-de-rosa: a febre dos negócios Barbie

Linhas de roupa esgotadas, dezenas de parcerias com marcas de moda, de carros e de tecnologia, redes sociais invadidas pelo rosa e até bolas de Berlim virais. O marketing do filme criou uma tendência global e as empresas surfam a onda.

Lucília Galha

As minhas memórias com a Barbie

Benedita Pereira arrancou-lhe as pernas e Ana Garcia Martins cometeu “um delito” pela boneca. Dez figuras públicas recordam o brinquedo que atravessou gerações.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)