Sábado – Pense por si

Invasão cor-de-rosa: a febre dos negócios Barbie

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 03 de agosto de 2023 às 08:00

Linhas de roupa esgotadas, dezenas de parcerias com marcas de moda, de carros e de tecnologia, redes sociais invadidas pelo rosa e até bolas de Berlim virais. O marketing do filme criou uma tendência global e as empresas surfam a onda.

Quando os vendedores da VitBolinhas começaram a apregoar as bolas de Berlim com recheio cor-de-rosa nas praias de Setúbal, a receção foi quase espontânea. “No dia em que lançámos essa bola, na praia da Arrábida as pessoas começaram a chamar-lhe bola da Barbie e os nossos colegas vendedores também”, conta Vítor Neves, fundador e diretor do negócio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.