Sábado – Pense por si

Invasão cor-de-rosa: a febre dos negócios Barbie

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 03 de agosto de 2023 às 08:00

Linhas de roupa esgotadas, dezenas de parcerias com marcas de moda, de carros e de tecnologia, redes sociais invadidas pelo rosa e até bolas de Berlim virais. O marketing do filme criou uma tendência global e as empresas surfam a onda.

Quando os vendedores da VitBolinhas começaram a apregoar as bolas de Berlim com recheio cor-de-rosa nas praias de Setúbal, a receção foi quase espontânea. “No dia em que lançámos essa bola, na praia da Arrábida as pessoas começaram a chamar-lhe bola da Barbie e os nossos colegas vendedores também”, conta Vítor Neves, fundador e diretor do negócio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro