Sábado – Pense por si

Invasão cor-de-rosa: a febre dos negócios Barbie

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 03 de agosto de 2023 às 08:00

Linhas de roupa esgotadas, dezenas de parcerias com marcas de moda, de carros e de tecnologia, redes sociais invadidas pelo rosa e até bolas de Berlim virais. O marketing do filme criou uma tendência global e as empresas surfam a onda.

Quando os vendedores da VitBolinhas começaram a apregoar as bolas de Berlim com recheio cor-de-rosa nas praias de Setúbal, a receção foi quase espontânea. “No dia em que lançámos essa bola, na praia da Arrábida as pessoas começaram a chamar-lhe bola da Barbie e os nossos colegas vendedores também”, conta Vítor Neves, fundador e diretor do negócio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.