Sábado – Pense por si

Invasão cor-de-rosa: a febre dos negócios Barbie

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 03 de agosto de 2023 às 08:00

Linhas de roupa esgotadas, dezenas de parcerias com marcas de moda, de carros e de tecnologia, redes sociais invadidas pelo rosa e até bolas de Berlim virais. O marketing do filme criou uma tendência global e as empresas surfam a onda.

Quando os vendedores da VitBolinhas começaram a apregoar as bolas de Berlim com recheio cor-de-rosa nas praias de Setúbal, a receção foi quase espontânea. “No dia em que lançámos essa bola, na praia da Arrábida as pessoas começaram a chamar-lhe bola da Barbie e os nossos colegas vendedores também”, conta Vítor Neves, fundador e diretor do negócio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.